Engenharia da Paz: o que significa para você?

“One planet, one environment, one chance” (um planeta, um ambiente, uma chance) é o título da palestra de Ramiro Jordan na abertura do VIII Fórum Mundial de Educação em Engenharia (WEEF) que ocorre de 12 a 16 de novembro de 2018 na Universidade Novo México em Albuquerque, Estados Unidos.

Engenharia da Paz é o tema da conferência: Weef_capaos engenheiros são chamados a serem agentes de mudança, pacificadores, empreendedores sociais e facilitadores do desenvolvimento humano sustentável, destaca Ramiro Jordan, Presidente do WEEF-GEDC 2018 e Presidente-Eleito do IFEES, Professor do Departamento de Engenharia Elétrica e Computação da Universidade do Novo México.

A Escola de Engenharia da Universidade do Novo México (Albuquerque, EUA) em conjunto com o Consórcio Ibero-americano de Educação em Ciência e Tecnologia (ISTEC) e a Rede Global de Inovação para Empreendedorismo e Tecnologia (GINET), sediará o evento WEEF-GEDC-2018. Ocorrerá também a cúpula anual conjunta da Federação Internacional de Sociedades Educacionais de Engenharia (IFEES) e do Conselho Global de Engenharia de Decanos (GEDC).

O Instituto i3G está representado pela Dra. Tânia Bueno presidente do Conselho Científico e pesquisadora associada  que atualmente é a Primeira Vice-Presidente do International Federation of Engineering Education Societies – IFEES (2017-2019). Além da participação na cúpula anual do IFEES apresentará o trabalho intitulado Developing and Ontology-oriented Framework to Enable Peace-building Solutions Based on Fairplay Algorithms, junto com os autores e pesquisadores associados do i3G Dr. Hugo Hoeschl e Milena Hoeschl.

Paper_2

Veja mais no site do evento:

https://weef-gedc2018.org/

programa completo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.