Feliz Natal e um 2011 Pleno de Realizações!


É Natal e sentimos na pele a agitação do final do ano. É o encerramento e a preparação para o novo ano que está chegando.
É natural fazer um balanço das atividades, das realizações e também das expectativas que não se concretizaram. Com o Instituto i3G não é diferente. Neste ano novos parceiros chegaram, como a Vítria, o pessoal do RW3 (Google), da empresa Blue Dasher para ampliar nossos universo de pesquisa e realizações. Nossas parcerias acadêmicas se fortaleceram, principalmente com a Universidade de Fasta, na Argentina. Com a Politécnica de Madri foi um ano um pouco difícil pela situação da Espanha, mas mesmo assim não faltou empenho de ambos os lados para concretizar novos projetos, assim como com a UDESC. Nossos clientes, a CNI, a Prefeitura de Laguna e a Celesc foram intensos em todos os sentidos e o saldo está sendo muito positivo. Novos projetos prospectados e a aprovação do nosso primeiro projeto com financiamento internacional – a chamada pública organizada pelo Centro Internacional de Pesquisas para o Desenvolvimento (IDRC) – Montreal, no Canadá, em colaboração com a Organização dos Estados Americanos (OEA) – Washington D.C, EUA e a Organização Universitária Interamericana (OUI) – Quebéc, no Canadá. O i3G estar entre os quatro selecionados dos 101 projetos, de 15 países da America Latina é para todos os integrantes da equipe um grande reconhecimento, assim como vem abrilhantar as pesquisas de governo eletrônico realizadas no Brasil.
Nossas atividades em Laguna também interessaram ao Ministério da Justiça que gentilmente convidou a equipe do i3G para participar do Seminário Processo Legislativo e Democracia, evento organizado em Brasília pela Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, por meio do Centro de Estudos Jurídicos da Presidência, e a Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça.
Além disso, nossa equipe viajou por Berlin, Madri, Bueno Aires e Ica no Peru para divulgar os trabalhos que estamos realizando. Shanghai ficará para uma próxima viagem, mas nossos trabalhos estão lá, publicados.
Fica o nosso agradecimento a todos que participaram desta aventura que foi 2010 para o i3G, sem esquecer os dirigentes das instituições de fomento como a FAPESC que permitiu alavancar muitos destes projetos no i3G.

Desejamos a todos um Natal maravilhoso, com amor e alegria e um ano novo igualmente próspero!

Equipe i3G

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.