i3G visita Universidade do Cairo

Dois pesquisadores do instituto i3G, Tânia Cristina D’Agostini Bueno – presidente da diretoria executiva, e Hugo Cesar Hoeschl – presidente licenciado do conselho científico, visitaram a Universidade do Cairo durante a semana que participaram da conferência sobre “Local Governance and ICTs Research Network for Africa” (LOG IN África), realizada na mesma cidade. O pesquisador brasileiro Edson Rosa Gomes da Silva também participou da visita.

Foi durante aquela conferência que o o professor Aly Aly Fahmy, diretor da faculdade de computação do Cairo, ficou conhecendo a pesquisa realizada pelo instituto i3G no Brasil, demonstrando grande interesse pelo artigo “The Three-dimensional Knowledge Management of Legal Information through Ontology: an Exercise of Electronic Government”, apresentado pela pesquisadora Tânia.

Os pesquisadores conversaram sobre os resultados das pesquisas realizadas e sobre a possibilidade de cooperação entre as duas instituições, sendo que a pesquisadora Tânia abordou a importância de parcerias em países em desenvolvimento, além de utilizar tecnologias para o desenvolvimento de trabalhos conjuntos.

Em um primeiro momento, as instituições trocaram publicações e a intenção de realizar uma possível parceria para a realização de pesquisas conjuntas.


Prof. Hugo, Prof. Aly Aly e pesquisadora Tânia


Prof. Aly Aly e Prof. Hugo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.