Instituto i3G presente em dois congressos: V CIIDDI e III Direito e Contemporaneidade

No auditório do Colégio Marista ocorreu o 3º Congresso Internacional de Direito e Contemporaneidade e o V Congresso Iberoamericano de Investigadores e Docentes de Direito e Informática nos dias 27 a 29 de maio de 2015, com apoio e organização da Universidade Federal de Santa Maria . Cabe destacar que a  terceira edição do Congresso Internacional de Direito e Contemporaneidade, tratando da temática “Mídias e Direito na sociedade em rede”, apresentou forte diferencial, pois sob seus auspícios também ocorreu o V Congreso Iberoamericano de Investigadores y Docentes de Derecho e Informática (RED CIIDDI), evento internacional que congrega pesquisadores de quatorze universidades da América Latina, grupo integrado pelo Programa de Pós-graduação da Universidade Federal de Santa Maria, cujos eventos itinerantes se desenvolvem em vários países latinos.

Essa articulação evidencia a seriedade do evento, que contou com pesquisadores renomados de vários países, o que por certo enriquecerá o debate e a produção de conhecimentos, consolidando Santa Maria como um importante polo produtor de cultura jurídica, agora também voltada para as temáticas que envolvem o Direito e a Internet.

O Instituto i3G esteve bem representado com as pesquisadoras e doutoras Tânia C. D. Bueno e Karina Girardi Roggia que coordenaram a oficina:

5) Preservação e difusão dos Direitos Indígenas através de Tecnologias de Informação e Comunicação (Com temas como: Ontologias Jurídicas; – Legislação Indígena; Projeto Indiopedia; Projeto Catedra Unesco – TECLIN – Tecnologias linguísticas para proteção da língua indígena). SALA 103

Responsáveis: Tânia Bueno e Karina Roggia (Instituto I3G e RED CIIDDI)

oficina CIIDDI 2015

 

Além disso, a pesquisadora Dra. Tania Bueno coordenou junto com o prof. Dr. Jeronimo Tybysch o GT7:

 

GT 7 Temas emergentes em Direito e Informática sob a ótica da sustentabilidade.

Coordenadores: Prof. Dr. Jerônimo Siqueira Tybysch (PPGD/UFSM) Dra. Tânia Bueno (Instituto I3G e RED CIIDDI)

GT - temas emergentes CIIDDI 2015

 

 

Os momentos de confraternização também se fizeram presentes, com os professores coordenadores

Professores Coordenadores

Profª Dra. Rosane Leal da Silva –

Prof. Dr. Rafael Santos de Oliveira –

rosana Chair CIIDDI 2015

 

 

Mais Fotos:

jantar palestrantes CIIDDI 2015 foto CIIDDI 2015

1 opinião sobre “Instituto i3G presente em dois congressos: V CIIDDI e III Direito e Contemporaneidade”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.