Projeto da Celesc é apresentado em Conferência em Berlin


As pesquisadoras Dra Tania C. D. Bueno e a pesquisadora e doutoranda Sonali Bedin participaram do 13th International Conference on Business Information Systems em Berlim, Alemanha, nos dias 03-05 de maio. A conferência reuniu membros da comunidade científica européia, com destaque para pesquisadores da Alemanha, Polonia, Lituania, Suécia, Espanha, França e Áustria. A equipe do instituto i3G, juntamente com o prof. Dr. Hugo Cesar Hoeschl era a única representante da América do Sul na Conferência despertando bastante interesse nos demais participantes sobre a temática e pesquisa apresentada.
O objetivo da participação foi a apresentação do artigo “Case-based System for Innovation Management in Electric Power Enterprises” desenvolvido a partir do projeto Modelo de Gestão e Disseminação de Conhecimento dedicado aos projetos de P&D desenvolvidos na Celesc.
A conferência foi organizada em workshops, sendo o artigo em questão aprovado e apresentado no Workshop on Applications of Knowledge-Based Technologies in Business – AKTB 2010. Com a sala lotada de assistentes, a pesquisadora Sonali Bedin apresentou o projeto e o modelo de gestão apoiado em ontologias que está sendo implementado na Divisão de P&D da Celesc, despertando interesse nos pesquisadores presentes. Além dos questionamentos e debates ao final da seção, o tema também foi motivo de discussão durante as atividades posteriores aos workshop demonstrando que a divulgação do projeto foi importante e bastante positiva dando visibilidade à pesquisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.