Recordando conquistas: Presidente do i3G entre as personalidades que influenciaram o mundo com seu conhecimento

Pesquisadora do i3G é escolhida como personalidade que influenciou o Mundo com o seu conhecimento em 2006

Uma das mais confiáveis e importantes fontes de informação bibliográfica do mundo há mais de 100 anos – Marquis Who’s Who selecionou o nome da Dra. Tânia Cristina D’Agostini Bueno, pesquisadora e presidente do Instituto de Governo Eletrônico, Inteligências e Sistemas – i3G (antigo IJURIS) como uma das 60.000 personalidades mundiais que influenciaram o mundo em 2006. O Who´s Who in the World é uma publicação anual da editora Marquis Who’s Who – Estados Unidos que realiza um levantamento global dos profissionais que se destacam nas suas respectivas áreas de atuação, na sua comunidade, e no mundo. No total são 20 áreas analisadas.

A pesquisadora, nominada na mesma categoria de nomes como Timothy Bernes Lee – o inventor da World Wide Web, é destaque por sua biografia e pelo trabalho realizado junto ao IJURIS (atual i3G), cuja relevância da pesquisa tem impacto de reconhecimento mundial na área de tecnologia de informação. Nesta sua última edição, de número 24º, o Who´s Who in The World 2007 traz a bibliografia de 60.000 profissionais das mais diferentes nacionalidades, 200 ao todo, que influenciaram o mundo com o seu conhecimento.

Foram destaques especiais, além de Bernes Lee, nomes como a escritora J.K. Rowling, da série Harry Poter, dos ativistas sociais Bono Vox, Bob Geldof, até o corajoso Nicolas de Torrente, dos médicos sem fronteiras e o engenheiro mecânico Donald Schoendorfer, o qual forneceu confortáveis cadeiras de rodas para vítimas de guerras e desastres naturais ao redor do mundo.

O epidemiologista Chen Hualan foi destaque por desenvolver a vacina para a gripe aviária e Ian Frazer pelas pesquisas sobre o Câncer. Ian Egeland destaca-se pelo seu trabalho humanitário como coordenador de emergências da ONU e Gay MacDougall pela luta para melhorar o status da mulher pelo mundo. Outra área que fez diferença em 2006 foi a econômica com o nome de Jeffrey Sachs, cuja visão prevê oportunidades para as pessoas atingirem uma prosperidade sem precedentes, acabando com a pobreza mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.