Seminario e curso em Propriedade Intelectual

No dia 12 de maio de 2009, como integrante da equipe do i3G participei do Seminário “Propriedade Intelectual como Instrumento Estratégico para o Desenvolvimento Industrial e Tecnológico”, promovido pela Udesc, INPI e FAPESC, na cidade de Florianópolis – SC. O seminário contou com a participação do alto escalão dessas instituições, unindo forças para difundir no Estado de Santa Catarina a importância da Propriedade industrial- intelectual e autoral consolidando um ambiente de negócios favorável à inovação. A importância desse evento foi consolidada com assinatura de Acordo de Cooperação entre o INPI e o Estado de Santa Catarina, assinada pelos representantes das entidades : FAPESC, UDESC, UFSC, SCC/SC, EPAGRI, CEFET, Fundação CERTI, SISTEMA ACAFE e IEL/SC.
Este acordo demonstra já o pioneirismo do Estado de Santa Catarina na busca da Inovação pautada na proteção da Propriedade Intelectual aliada ao Combate a Pirataria.
Dando continuidade a essa proposta foi oferecido o curso básico em PI (13 a 15 de maio) buscando formar gestores nessa área tendo em vista que o Ambiente institucional cada vez mais integrado visa conferir maior segurança jurídica e reduzir custos de transação na cooperação tecnológica entre atores econômicos de diferentes países e regiões; buscando inicialmente o Combate a Pirataria e Ética Concorrêncial e consolidar a lei de inovação catarinense. Nesse sentido, a relevância do evento que integra a participação de diversos atores, buscando com essa formação divulgar e consolidar os NITs, principalmente no caso do nosso projeto, o de São Bento do Sul – madeira móvel.O curso foi muito produtivo e estamos na expectativa do intermediário, que será fornecido logo em seguida, no mês de julho do corrente ano.(angelica.gorges@i3g.org.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.